Ano2015
Curso:Sistemas de Informação
Título:Avaliação de usabilidade no ambiente virtual de aprendizagem moodle
Autor:Santos, Igor Daniel Pachêco dos
Orientador:Vaz, Noeli Antonia Pimentel
Assuntos:Ambiente virtual de aprendizagem - Avaliação de usabilidade; Noodle - Avaliação de usabilidade
Resumo:
Esta pesquisa apresenta os resultados obtidos na avaliação de usabilidade realizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, no qual foram selecionadas as seguintes telas: inscrição de usuários, categorias de cursos, cursos, fóruns e atividades, bem como a organização e configuração destas. Para avaliação de usabilidade optou-se pelas 10 heurísticas propostas por Jakob Nielsen. Ao final da avaliação, problemas de usabilidade foram identificados e classificados segundo seu o grau de severidade e para estes, recomendações de melhorias na interface foram propostas. As recomendações foram simuladas em protótipos de telas, que foram apresentados a um grupo de voluntários, que por meio de questionário, validou as alterações realizadas. Após a análise das validações dispostas no questionário, chegou-se ao resultado de que a maioria dos voluntários aprovou as mudanças sugeridas, visando o a facilitação das tarefas abordadas através da melhoria de usabilidade.
Publicação:Não Autorizado
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet.


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG