Ano | 2015 |
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Curso: | Sistemas de Informação |
Título: | Marketing digital: intepretação do behavioral perspective model(BPM) sobre os shopbots |
Autor: | Amaral Neto, Jacir |
Orientador: | Rezende, Sônia Regina GouvŒa |
Assuntos: | Marketing digital - Shopbots - Comportamento de consumo |
Resumo: | A internet se tornou o meio de comunicaçªo que tem atraído fortemente os esforços de
grandes e pequenas empresas para divulgaçªo de sua marca e de seus produtos. Neste ponto
destaca-se o conceito de marketing digital. Com a evoluçªo da web, a internet alterou o
comportamento do consumidor devido principalmente ao aumento de informaçıes
disponibilizadas neste ambiente e a facilidade de acesso a essas informaçıes. Os principais
facilitadores do acesso às informaçıes sªo as ferramentas de busca de produtos na web, os
shopbots. Devido sua importante utilidade no processo de consumo de produtos na web, essas
ferramentas tornaram-se essenciais fontes de estratØgias de marketing digital, muito utilizadas
pelos consumidores para encontrar os produtos que desejam e comparar preços de diferentes
vendedores. Este trabalho objetivou identificar por meio dos níveis a serem estabelecidos pelo
cÆlculo da MØdia de Conhecimento e Qualidade- MCQ, tendo arcabouço o Behavioral
Perspective Model (BPM), o efeito dos reforços utilitÆrios e informativos no comportamento
de consumo utilizando as marcas de shopbots. A partir de um estudo de caso aplicado, esta
pesquisa buscou mensurar junto aos consumidores sobre o quªo as marcas de shopbots sªo
conhecidas e o quanto elas sªo percebidas como de boa qualidade. Como resultado observouse
a aplicabilidade do BPM para determinar estratØgias de marketing digital nas marcas de
shopbots e a anÆlise dos efeitos dos reforços utilitÆrios e informativos com a contextualizaçªo
do comportamento do consumidor que utiliza os shopbots para o consumo de produtos na
web. |
Publicação: | Autorizado |
Arquivo: | 2015-BF-Sônia-JacirNeto.pdf |