Ano2015
Curso:Sistemas de Informação
Título:Marketing digital: intepretação do behavioral perspective model(BPM) sobre os shopbots
Autor:Amaral Neto, Jacir
Orientador:Rezende, Sônia Regina GouvŒa
Assuntos:Marketing digital - Shopbots - Comportamento de consumo
Resumo:
A internet se tornou o meio de comunicaçªo que tem atraído fortemente os esforços de grandes e pequenas empresas para divulgaçªo de sua marca e de seus produtos. Neste ponto destaca-se o conceito de marketing digital. Com a evoluçªo da web, a internet alterou o comportamento do consumidor devido principalmente ao aumento de informaçıes disponibilizadas neste ambiente e a facilidade de acesso a essas informaçıes. Os principais facilitadores do acesso às informaçıes sªo as ferramentas de busca de produtos na web, os shopbots. Devido sua importante utilidade no processo de consumo de produtos na web, essas ferramentas tornaram-se essenciais fontes de estratØgias de marketing digital, muito utilizadas pelos consumidores para encontrar os produtos que desejam e comparar preços de diferentes vendedores. Este trabalho objetivou identificar por meio dos níveis a serem estabelecidos pelo cÆlculo da MØdia de Conhecimento e Qualidade- MCQ, tendo arcabouço o Behavioral Perspective Model (BPM), o efeito dos reforços utilitÆrios e informativos no comportamento de consumo utilizando as marcas de shopbots. A partir de um estudo de caso aplicado, esta pesquisa buscou mensurar junto aos consumidores sobre o quªo as marcas de shopbots sªo conhecidas e o quanto elas sªo percebidas como de boa qualidade. Como resultado observouse a aplicabilidade do BPM para determinar estratØgias de marketing digital nas marcas de shopbots e a anÆlise dos efeitos dos reforços utilitÆrios e informativos com a contextualizaçªo do comportamento do consumidor que utiliza os shopbots para o consumo de produtos na web.
Publicação:Autorizado
Arquivo:2015-BF-Sônia-JacirNeto.pdf


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG