Ano | 2015 |
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Curso: | Sistemas de Informação |
Título: | Harpia sistema de achados e perdidos |
Autor: | Santos Junior, Marcos Antonio Leite dos |
Orientador: | Alves, Guiliano Rangel |
Assuntos: | Siatema de achados e perdidos |
Resumo: | O objetivo do presente trabalho é facilitar a busca de objetos perdidos dos usuários
cadastrados por meio de um sistema, este tem a funcionalidade principal de anunciar o que foi
perdido ou encontrado e informar a possível localização geográfica onde foi visto pela última
vez.
O projeto do Sistema de achados e perdidos consiste primeiramente em definir o que o
sistema faz e não faz, os diferenciais dos demais e suas características em geral, por meio da
descrição do negócio, lista de regra de negócio, as principais dificuldades encontradas e entre
outros. Após realizar todo o levantamento de informações necessárias citadas acima a
próxima etapa é a definição do processo de desenvolvimento de software, na qual é muito
importante para a criação do sistema pois na mesma é realizado o levantamento de requisitos,
especificação dos casos de uso, implementação e teste dos casos de uso finalização do
documento e implantação. Seguindo o fluxo do processo de desenvolvimento de software
foram levantados requisitos e casos de uso, onde cada requisito possui descrição, protótipos,
informações e funcionalidades relacionadas. A modelagem de casos de uso é um dos pontos
principais do projeto, na mesma define-se a relação de casos de uso e dos atores e os
detalhamentos de cada caso de uso. O detalhamento de caso de uso é dividido em fluxo
principal, alternativo e diagrama de atividades.
A modelagem de dados é resumida em projeto conceitual de dados que define as
entidades e relações, o outro projeto é logico de dados que reflete como será o banco de
dados.
Para desenvolver o sistema foi criada uma arquitetura de camadas (visão, controle,
utilitários e controle), a linguagem definida foi o java orientado a objetos. Para um melhor
desempenho do sistema foi utilizado o framework ZK, utilizado para a criação de interfaces
ricas.
O desenvolvimento do projeto é fundamental para obter o produto final, que se trata
do sistema de achados e perdidos. |
Publicação: | Autorizado |
Arquivo: | 2015-BF-Guiliano-Marcos.pdf |