Ano2011
Título:O uso das TIC's como ferramenta mediacional e suas contribuições para a formação inicial de professores de química para a educação inclusiva
Autor:Oliveira, Danielle Bernardo
Orientador:Benite, Cláudio Roberto Machado
Assuntos:
OLIVEIRA, Danielle Bernardo. O uso das TIC’s como ferramenta mediacional e suas contribuições na formação inicial de professores química para a educação inclusiva. 60 folhas. Monografia. (Curso de Licenciatura em Química) — Unidade de Ciências Exatas e Tecnológicas (UnUCET), Universidade Estadual de Goiás. O processo de inclusão tem sido um dos temas bastante discutidos, representando como desafios na sociedade. A educação das crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais apresentaram mudanças no seu paradigma, deixando de ser segregados, marginalizados, excluídos e passando a ter o direito de todos assegurado pela Constituição Brasileira, ou seja, o direito de aprender e estudar nas escolas comuns, no qual a sua interação nas classes regulares é importante para o seu desenvolvimento no processo de ensino-aprendizagem. Dessa forma, para que se tenha uma educação favorável, é necessário que se tenham profissionais qualificados para atender uma sala de aula diversificada, e no que se observa é um despreparo desses professores, falta de informações e falta de planejamento de atividades didáticas para trabalhar com eficiência na aprendizagem dos demais alunos. Enfim, o uso das TIC‘s pode contribuir na construção do conhecimento, no qual os professores têm como base, uma troca de saberes e experiências. Nesta perspectiva, nos resultados busca analisar as principais contribuições e reflexões dos participantes do curso de Química Licenciatura da Unidade Universitária de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Goiás, realizado em uma ambiente virtual de aprendizagem (Moodle), no qual visa contribuir para a formação de futuros professores de química para a educação inclusiva.
Arquivo:MONOGRAFIA DE DANIELLE.pdf