Ano2012
Curso:Ciências Biológicas
Título:Análise do ensino de biologia evolutiva e o perfil dos alunos deste conteúdo em escolas de ensino médio de Anápolis-GO
Autor:Fonseca, Jéssica Tatiana da Silva
Orientador:Almeida, Cláudio Magalhães de
Assuntos:Ensino de biologia evolutiva - Ensino Médio - Anápolis, GO
Resumo:
A Biologia evolutiva integra várias disciplinas da Biologia de uma maneira complexa e interativa, ou seja, para assumir um profundo entendimento do assunto é necessário uma demanda de conhecimento em diversas áreas desta disciplina. O conteúdo de evolução é de suma importância para a compreensão da história dos seres vivos e sua relação uns com os outros, entretanto este conhecimento é muitas vezes inacessível para a maioria dos profissionais especializados, como os professores além ser um tema de difícil compreensão para os alunos. Desse modo serão apresentadas algumas reflexões a fim de estimular discussões que visam à melhoria das condições de ensino para este conteúdo da área da biologia. O objetivo deste trabalho é examinar o ensino e o perfil dos alunos que estudam evolução em Anápolis-GO. Foram aplicados questionários em escolas públicas, privadas e de vertente religiosa privada. O questionário contém 15 questões e englobou diversos temas e conceitos sobre os mais variados aspectos evolutivos. Com base nos questionários distribuídos aos alunos de escolas públicas e privadas de ensino médio na cidade de Anápolis, em dados fornecidos pelo "Secretária Municipal de Educação", foram feitas propostas com o intuito de auxiliar as discussões que visam a melhoria do ensino de biologia evolutiva no Ensino Médio.
Publicação:Autorizado
Arquivo:TCC Versão Final Corrigida.pdf


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG