Ano2012
Curso:Química Licenciatura
Título:A aprendizagem da disciplina de química nas turmas de ensino médio da cidade de Anápolis / Go
Autor:Andrade, Tullyo Henrique
Orientador:Silva, Eliete Lúcia
Assuntos:Ensino de química - Aprendizagem - Ensino médio - Anápolis, Go
Resumo:
A disciplina Química sempre foi motivo de discussão entre os alunos tanto por sua preferência ou rejeição a ela, por escolhas baseadas em explicações que são verdadeiras incógnitas. O trabalho foi montado em cima de um questionário específico para alunos e professores. Os alunos têm uma preocupação pela disciplina entre momentos em que se interessam pela matéria e outros não, dependendo da situação como: Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibular, dia-a-dia, sala de aula, etc. O professor reconhece que as aulas com base em metodologias passadas, não consegue mais atrair a atenção deles, e para piorar a situação, ele não tem um espaço de trabalho digno para evoluir sua metodologia. Professores e alunos não entendem que são vítimas da deficiência de um sistema educacional que ainda precisa melhorar bastante para dar um ensino de qualidade. Hoje, o professor luta para os alunos verem a Química como algo presente ao redor deles e serem agentes transformadores da sociedade através do pensamento crítico. Já os alunos buscam uma razão mais fundada e motivação para fazerem parte da construção do conhecimento na sala de aula.
Publicação:Autorizado
Arquivo:TCC 2 - Tullyo.pdf


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG