Ano | 2012 |
---|---|
Curso: | Química Licenciatura |
Título: | Planejamento e design de um objeto virtual de aprendizagem ( OVA ) para o ensino de ciências |
Autor: | Oliveira, Geiziane da Silva |
Orientador: | Benite, Cláudio Roberto Machado |
Assuntos: | Ensino de ciências - Tecnologia da informação e comunicação; Educação - Uso de tecnologia da informação e infornação |
Resumo: | As novas tecnologias de informação e comunicação (TIC`s) influenciaram a
sociedade e a cutltura, atingindo todos os setores. Na educação a tecnologia
proporcionou uma nova dimensão, a qual consiste na utilização de recursos
tecnologicos em sala de aula como ferramentas no ensino. Os objetos virtuais de
aprendizagem (OVA) são um novo tipo de recurso metodológico que aliados ao
computador permite a descoberta de novos conhecimentos. Para uma orientação
dos conteúdos a serem discutidos, em um momento presencial foi indagado como
funciona o forno microondas, a alunos de ensino médio, a partir de análises de
conhecimentos de senso comum dos alunos sobre radiação eletromagnética,
através das respostas da pergunta proposta, construiu-se um OVA denominado “
Conhecendo a cozinha cientificamente” que visa abordar de forma interativa e
contextualizada os conceitos científicos em um ambiente da cozinha, e mais
especificamente sobre o funcionamento do forno de microondas.O OVA construído
foi disponibilizado
|
Publicação: | Não Autorizado |
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet. |