Ano2012
Título:Representação social do uso de plantas medicinais estudos de caso na cidade de Anápolis
Autor:Natali, Rayane Lanna
Orientador:Oliveira, Alessandro Silva de
Assuntos:Farmacologia - Plantas medicinais - Uso - Anápolis - Go; Plantas medicinais - Uso - Anápolis,Go
Objetivou-se nesse estudo realizar um levantamento sobre o número de pessoas que fazem uso de plantas utilizadas como fonte de recursos fitoterápicos, independente da faixa etária, grau de escolaridade e sexo. Para isso, pessoas da cidade de Anápolis foram entrevistadas, por meio da aplicação de questionários. O total de pessoas entrevistadas foram 200, totalizando 200 questionários respondidos. O questionário foi composto por 13 perguntas, e aplicados para moradores transeuntes de locais públicos da cidade de Anápolis. Após análise dos dados, conclui-se que 50,0% dos homens e das mulheres utilizam medicamentos naturais, as pessoas entre 21 e 30 anos e as que possuem ensino médio completo utilizam medicamento natural em maior proporção que as pessoas de outras faixas etárias e outros graus de escolaridade, respectivamente. Além de 84,0% das pessoas opinarem que os medicamentos naturais causam benefícios e 15,0% opinarem que os medicamentos naturais causam malefícios.
Publicação:Não Autorizado
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet.