Ano2011
Curso:Física
Título:A utilização de mapas conceituais no auxílio à aprendizagem significativa de conceitos de física para o ensino médio
Autor:Montalvão, Cléia Rejane Marçal
Orientador:Monteiro, Paula Borges
Assuntos:Ensino de física - Ensino Médio - Mapas Conceituais; Mapas conceituais - Ensino de física
Resumo:
Neste trabalho utilizou-se a estratégia de mapas conceituais baseada na aprendizagem significativa proposta por David Ausubel, para a fixação do conteúdo de física visando um melhor aproveitamento da disciplina. A pesquisa foi realizada com o intuito de se averiguar a eficiência do uso desta ferramenta de ensino aprendizagem para a disciplina de física, sendo realizada no Colégio Estadual Américo Borges localizado em Anápolis-Go para os alunos do terceiro ano do ensino médio durante um bimestre. Com os mapas conceituais os alunos obtiveram uma maior intimidade com os conceitos físicos contribuindo assim para o processo de aprendizagem. Os resultados finais indicaram que o uso dos mapas conceituais pode ser eficiente para a fixação do conteúdo de física e a internalização dos conceitos de física pelos alunos.
Publicação:Autorizado
Arquivo:TCC.pdf


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG