Ano | 2013 |
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Curso: | Sistemas de Informação |
Título: | Sistema CRM desenvolvido em nuvens |
Autor: | Gomes, Murilo Soares |
Orientador: | Matos, Hellen Carmo de Oliveira |
Assuntos: | Sistemas de informação; Customer Relationship Management (CRM) - Computação em nuvens; Sistema CRM - computação em nuvens |
Resumo: | Com a evolução do mercado e principalmente com o aumento da concorrência, as
empresas compreenderam a importância de possuir um relacionamento em longo prazo com
o cliente. Para obter esse relacionamento, as organizações começaram a investir na gestão do
de relacionamento com o cliente (CRM), esta gestão objetiva conseguir uma relação de
apreço entre empresa e consumidor para obter como resultado a fidelização do mesmo.
Contudo, para realizar estratégias CRM em grande escala é necessário a utilização do
software CRM.
O software CRM permite adquirir dados do cliente e transformá-los em
informações relevantes, que serão utilizadas para uma melhor interação da empresa com o
cliente. No entanto, com o crescimento da computação em nuvens surgiu a possibilidade de
incorporar essa tecnologia aos sistemas CRM. A criação do CRM em nuvens trouxe uma série
de vantagens e desvantagens em relação ao CRM tradicional. A presente monografia objetiva
estudar a viabilidade da adoção do sistema CRM em nuvens por meio da análise de alguns
supostos benefícios e deficiências da solução em nuvens.
Para isto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica visando conseguir uma melhor
compreensão sobre o tema. Em seguida foi feito um estudo de caso com o objetivo de analisar
dentro de um ambiente prático de desenvolvimento e utilização do CRM em nuvens, seus
pontos positivos e negativos para então verificar a viabilidade deste tipo de solução. Por fim,
foi feita a análise dos resultados obtidos para então concluir que a adoção do sistema CRM
em nuvens é viável para uma organização. |
Publicação: | Não Autorizado |
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