Ano2013
Curso:Sistemas de Informação
Título:Sistema CRM desenvolvido em nuvens
Autor:Gomes, Murilo Soares
Orientador:Matos, Hellen Carmo de Oliveira
Assuntos:Sistemas de informação; Customer Relationship Management (CRM) - Computação em nuvens; Sistema CRM - computação em nuvens
Resumo:
Com a evolução do mercado e principalmente com o aumento da concorrência, as empresas compreenderam a importância de possuir um relacionamento em longo prazo com o cliente. Para obter esse relacionamento, as organizações começaram a investir na gestão do de relacionamento com o cliente (CRM), esta gestão objetiva conseguir uma relação de apreço entre empresa e consumidor para obter como resultado a fidelização do mesmo. Contudo, para realizar estratégias CRM em grande escala é necessário a utilização do software CRM. O software CRM permite adquirir dados do cliente e transformá-los em informações relevantes, que serão utilizadas para uma melhor interação da empresa com o cliente. No entanto, com o crescimento da computação em nuvens surgiu a possibilidade de incorporar essa tecnologia aos sistemas CRM. A criação do CRM em nuvens trouxe uma série de vantagens e desvantagens em relação ao CRM tradicional. A presente monografia objetiva estudar a viabilidade da adoção do sistema CRM em nuvens por meio da análise de alguns supostos benefícios e deficiências da solução em nuvens. Para isto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica visando conseguir uma melhor compreensão sobre o tema. Em seguida foi feito um estudo de caso com o objetivo de analisar dentro de um ambiente prático de desenvolvimento e utilização do CRM em nuvens, seus pontos positivos e negativos para então verificar a viabilidade deste tipo de solução. Por fim, foi feita a análise dos resultados obtidos para então concluir que a adoção do sistema CRM em nuvens é viável para uma organização.
Publicação:Não Autorizado
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet.


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG