Ano2013
Título:Tecnologias da informação e comunicação aliadas a instrução assistida por computador: estudo de caso aplicado a educação a distância
Autor:Rocha, Kamila Gonçalves
Orientador:Siqueira, Joyce
Assuntos:Sistemas de informação; Educação a distância - Introdução assistida por computador; Ambiente Virtual
Atualmente com a necessidade de se profissionalizar, a utilização da Educação a Distância vem se fortalecendo, devido à flexibilidade e disponibilidade de horários que essa modalidade de ensino proporciona. Desde muito tempo, a Educação a Distância vem ajudando na busca pelo conhecimento e vem ganhando popularidade pela utilização da internet. Utilizando Ambientes Virtuais de Aprendizagem como veículo de comunicação entre os alunos e tutores, a EaD tem se tornado uma forma eficiente de disseminação de conteúdos. Através da utilização da Instrução Assistida por Computador (CAI) com apoio a educação à distância, se pode tornar o ensino aprendizagem mais efetivo. Os professores ministram suas disciplinas, alunos discutem sobre determinados assuntos. Essas interações geram uma massa de informações que se tratadas, pode servir como base de conhecimento para outras disciplinas. Nesta perspectiva, esta monografia apresenta um estudo de como a utilização da Instrução Assistida por Computador pode despertar o aprendizado mais interativo aos estudantes.
Arquivo:01-TC-KAMILA GONÇALVES ROCHA.pdf