Ano2013
Curso:Química Licenciatura
Título:Verificação da importância da química no 9º ano do ensino fundamental no aprendizado durante o 1º ano do ensino médio
Autor:Alves, Luciana Gabriela de Paula
Orientador:Silva, Eliete Lúcia
Assuntos:Química - Ensino - Aprendizagem
Resumo:
Este trabalho buscou investigar, compreender e analisar quais são as principais dificuldades enfrentadas no processo de ensino-aprendizagem dos alunos do nono ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio por ser os anos iniciais em contato com os conteúdos e vocabulário químicos, bem como discorrer sobre quais as possíveis formas e ferramentas de promover uma melhoria na qualidade de ensino e diminuir o grau de dificuldade desses alunos. Para a descoberta de quais seriam os obstáculos na aprendizagem destes alunos foi aplicado um questionário para o público-alvo e utilizou-se a literatura na discussão de possíveis procedimentos de amenizar esse déficit no processo de ensino-aprendizagem. Mediante a análise dos questionários, observamos que a maioria considera a química uma disciplina difícil e têm dificuldade em aprendê-la e que ferramentas tais como: experimentação, aulas de campo, jogos e atividades lúdicas ou qualquer aula em que o professor ministre com uma metodologia diferenciada motivam e facilitam a aprendizagem dos conteúdos da disciplina de química.
Publicação:Autorizado
Arquivo:TCC II - Luciana Gabriela de Paula Alves.pdf


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG