Ano2014
Título:O tema de sexualidade e saúde em escolas públicas de Anápolis, Goiás, por meio de um projeto de extensão universitária
Autor:Silva, Núbia Carla de Souza
Orientador:Echalar,Adda Daniela Lima Figueiredo
Assuntos:Biologia; Educação sexual - Ensino fundamental - Anápolis, Go
O presente trabalho buscou contribuir para o processo de construção do conhecimento científico de alunos do ensino fundamental de duas escolas públicas de Anápolis-Goiás sobre a temática de educação sexual e saúde. O método escolhido para o desenvolvimento desta pesquisa foi o qualitativo e optou como metodologia a técnica de oficinas. Esse estudo pautou-se nos referências teóricos pertinentes a temática, como: Furlani (2009), Saito e Leal (2000) e Figueiró (2009). As atividades foram desenvolvidas no período de maio a novembro de 2012, em duas escolas do município de Anápolis - Goiás, totalizando 13 oficinas e 26 horas de atividade. Estiveram envolvidos nas oficinas alunos do 5° e 6° ano de duas escolas públicas de Anápolis-GO. Os resultados apontam para a necessidade um trabalho contínuo para discussão da temática pelos profissionais da escola B em relação à escola A.
Publicação:Não Autorizado
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet.