Título:Perspectiva e motivação dos alunos do curso de química licenciatura dasuniversidades de Goiás
Autor:Rigo, Pedro Henrique
Orientador:Silva, Eliete Lúcia
Assuntos:Química; Curso de química licenciatura - Universidade Estadual de Goiás; Curso de química licenciatura
O objetivo central dos cursos de Licenciatura em Química é formar o professor para atuar no ensino médio. Esta formação deve contemplar vários aspectos para uma formação adequada, tais como conhecimento do conteúdo de química e conhecimento da área pedagógica. Esta monografia é o resultado de uma pesquisa para verificar como está a perspectiva e motivação dos alunos do curso de química licenciatura. Foram analisadas inicialmente as características e dificuldades dos alunos no curso de química licenciatura. A pesquisa foi realizada nas Universidades Federal e Estadual de Goiás, Aplicando 20 questionários na Universidade Federal de Goiás e 23 questionários na Universidade Estadual de Goiás, nesta pesquisa foram abordados os principais aspectos do curso de química licenciatura principalmente na Universidade Estadual de Goiás utilizando como referência a Universidade Federal de Goiás para comparar os dois cursos, mostrando as dificuldades encontradas ao longo da graduação, disciplinas com pré-requisitos incoerentes, reclamações dos alunos sobre o estágio, estrutura física da Universidade, estrutura da biblioteca não só mostrando os problemas mas propondo algumas futuras mudanças positivas para o curso de química licenciatura da Universidade Estadual de Goiás para melhorar o desempenho dos alunos e enriquecer em quesitos de qualidade o curso de química licenciatura da Universidade Estadual de Goiás.
Arquivo:TCC 2 Pedro Rigo (1).Final.pdf