Ano2014
Título:Avaliação do conteúdo de genética e biologia nos vestibulares da Universidade Estadual de Goiás
Autor:Moura, Ricardo Silva
Orientador:
Assuntos:Biologia; Biologia - Conteúdo - Vestibular da Universidade Estadual de Goiás; Genética - Conteúdo - Vestibular da Universidade Estadual de Goiás
O vestibular é uma fase na vida educacional que deve ser analisada, pois permite obter a relação entre os conteúdos ministrados no Ensino Médio e o desempenho dos estudantes na resolução das questões nesses exames. Sendo assim, este estudo objetivou analisar os conteúdos de Genética exigidos no exame de vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG) entre os anos de 2002 e 2011 identificando os conteúdos de biologia geral e genética e fazendo levantamento das questões interdisciplinares, em biologia e genética. Os dados foram coletados a partir das provas dos Processos Seletivos (vestibular). A partir desse estudo foi possível observar que o número de questões de Genética abordadas nos vestibulares da UEG é baixo, porém é a área da biologia que se observou maior número de questões. E pode-se perceber que o nível de questões genuinamente interdisciplinares ainda é pequeno, tanto em biologia geral, quanto em genética.
Arquivo:AVALIAÇÃO DO CONTEÚDO DE GENÉTICA E BIOLOGIA NOS VESTIBULARES DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS.pdf