Ano2014
Curso:Física
Título:A física na compreensão de estudantes do ensino médio em uma escola pública em Anápolis-GO
Autor:Medeiros, Célio Alves
Orientador:Braga, Lucio Jose
Assuntos:Física - Ensino médio
Resumo:
A presente investigação tem como objetivo verificar a importância de uma aula de Física com o uso de metodologias diversificadas e sua intervenção na aprendizagem dos alunos. Partiu-se da historicidade da Física no Brasil, mostrando as mudanças ocorridas ao longo dos anos. Verificou-se a importância da experimentação, da contextualização, as relações da Física com a Matemática e as principais dificuldades dos alunos com relação à aprendizagem de Física. Fez-se uma investigação do ensino-aprendizagem no Ensino Médio no Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos em Anápolis-GO, e através dos dados coletados fez-se uma reflexão sobre a necessidade de repensar as práticas pedagógicas para uma aprendizagem mais significativa. Há necessidade de que as aulas possam melhorar a capacidade de reflexão e compreensão do mundo cotidiano e da sociedade em que vivemos.
Publicação:Não Autorizado
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet.


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG