Ano | 2014 |
---|---|
Curso: | Física |
Título: | A física na compreensão de estudantes do ensino médio em uma escola pública em Anápolis-GO |
Autor: | Medeiros, Célio Alves |
Orientador: | Braga, Lucio Jose |
Assuntos: | Física - Ensino médio |
Resumo: | A presente investigação tem como objetivo verificar a importância de uma aula de
Física com o uso de metodologias diversificadas e sua intervenção na aprendizagem dos
alunos. Partiu-se da historicidade da Física no Brasil, mostrando as mudanças ocorridas ao
longo dos anos. Verificou-se a importância da experimentação, da contextualização, as
relações da Física com a Matemática e as principais dificuldades dos alunos com relação à
aprendizagem de Física. Fez-se uma investigação do ensino-aprendizagem no Ensino Médio
no Colégio Estadual Gomes de Souza Ramos em Anápolis-GO, e através dos dados coletados
fez-se uma reflexão sobre a necessidade de repensar as práticas pedagógicas para uma
aprendizagem mais significativa. Há necessidade de que as aulas possam melhorar a
capacidade de reflexão e compreensão do mundo cotidiano e da sociedade em que vivemos. |
Publicação: | Não Autorizado |
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet. |