Ano2015
Curso:Física
Título:Análise do uso das tecnologias de informação e comunicação no ensino aplicado aos casos de TDAH
Autor:Macêdo, Celma Cristina do N.
Orientador:Falleiros,Maurício Bellissimo
Assuntos:Ensino de física - TDAH; Ensino de física - Transtornos de deficit de atenção e hiperatividade - Tecnologia de informação
Resumo:
Este artigo tem como objetivo analisar o uso da tecnologia como uma ferramenta capaz de auxiliar os alunos com necessidades especiais no caso do TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) dentro do ensino de Física no Ensino Médio. Foi realizado através de pesquisa bibliográfica com levantamento de informações nos principais estudos sobre o assunto. Desatenção, hiperatividade e impulsividade são particularidades observadas nesses alunos e que ainda são muito estigmatizadas pela sociedade. Fatores biológicos, ambientais e sociais, em determinadas ocasiões, podem ser os responsáveis pelo surgimento e desenvolvimento do TDAH na criança e no adolescente, causando grande sofrimento ao portador e aos familiares.
Publicação:Não Autorizado
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet.


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG