Ano | 2015 |
---|---|
Curso: | Física |
Título: | Análise do uso das tecnologias de informação e comunicação no ensino aplicado aos casos de TDAH |
Autor: | Macêdo, Celma Cristina do N. |
Orientador: | Falleiros,Maurício Bellissimo |
Assuntos: | Ensino de física - TDAH; Ensino de física - Transtornos de deficit de atenção e hiperatividade - Tecnologia de informação |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo analisar o uso da tecnologia como uma
ferramenta capaz de auxiliar os alunos com necessidades especiais no caso do TDAH
(Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) dentro do ensino de Física no
Ensino Médio. Foi realizado através de pesquisa bibliográfica com levantamento de
informações nos principais estudos sobre o assunto. Desatenção, hiperatividade e
impulsividade são particularidades observadas nesses alunos e que ainda são muito
estigmatizadas pela sociedade. Fatores biológicos, ambientais e sociais, em
determinadas ocasiões, podem ser os responsáveis pelo surgimento e desenvolvimento
do TDAH na criança e no adolescente, causando grande sofrimento ao portador e aos
familiares. |
Publicação: | Não Autorizado |
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet. |