Ano2015
Curso:Física
Título:A importância da inserção de tópicos de física moderna no ensino médio
Autor:Silva, Raquel Santos
Orientador:Santos, Lucio José Braga dos
Assuntos:Física Moderna - Ensino médio - Currículo
Resumo:
Resumo: Este trabalho tem como finalidade beneficiar o ensino/aprendizagem de Física no Ensino Médio, com uma adequação na distribuição dos conteúdos de Física Moderna nos livros didáticos, possibilitando assim uma abordagem destes conceitos no decorrer das três séries do Ensino Médio, envolvendo os alunos pelo interesse e na curiosidade pela ciência. Em um primeiro momento, foi feita uma análise dos conteúdos de Física Moderna presentes nos livros didáticos do PNLD 2015. Em seguida, obtemos a opinião dos profissionais da área sobre a inserção desses tópicos. A partir dessas análises propomos uma distribuição desses conceitos a fim de incorporar os fenômenos quânticos às tecnologias cotidianas, exigindo uma inserção contextualizada de Física Moderna no currículo do ensino médio a partir de uma reelaboração do currículo de Física e não apenas a escrita de um novo texto.
Publicação:Não Autorizado
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet.


Copyright ©2017 - Biblioteca do CCET - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Núcleo de Tecnologia da Informação do CCET - UEG