Ano | 2015 |
---|---|
Curso: | Física |
Título: | A importância da inserção de tópicos de física moderna no ensino médio |
Autor: | Silva, Raquel Santos |
Orientador: | Santos, Lucio José Braga dos |
Assuntos: | Física Moderna - Ensino médio - Currículo |
Resumo: | Resumo: Este trabalho tem como finalidade beneficiar o ensino/aprendizagem de Física no
Ensino Médio, com uma adequação na distribuição dos conteúdos de Física Moderna nos
livros didáticos, possibilitando assim uma abordagem destes conceitos no decorrer das três
séries do Ensino Médio, envolvendo os alunos pelo interesse e na curiosidade pela ciência.
Em um primeiro momento, foi feita uma análise dos conteúdos de Física Moderna presentes
nos livros didáticos do PNLD 2015. Em seguida, obtemos a opinião dos profissionais da área
sobre a inserção desses tópicos. A partir dessas análises propomos uma distribuição desses
conceitos a fim de incorporar os fenômenos quânticos às tecnologias cotidianas, exigindo uma
inserção contextualizada de Física Moderna no currículo do ensino médio a partir de uma
reelaboração do currículo de Física e não apenas a escrita de um novo texto. |
Publicação: | Não Autorizado |
A visualização do texto completo, quando não autorizado, será possível somente na biblioteca do ccet. |