Descrição do Curso

O Programa Pós-Graduação stricto sensu em Ciências Moleculares (PPGCM), no nível de Mestrado Acadêmico, do Câmpus Anápolis de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo (CCET) foi aprovado pela Resolução nº 154/2005 do Conselho Acadêmico (CsA) da Universidade Estadual de Goiás (UEG), iniciando seu funcionamento no segundo semestre de 2006. O Curso foi homologado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), Portaria MEC 524, DOU 30/04/2008, Parecer CES/CNE 33/2008, 29/04/2008. O PPGCM reúne pesquisadores dos cursos de Física, Química, Ciências Biológicas e Farmácia, tem por objetivo a capacitação e formação de profissionais para atuarem na docência do ensino superior, na pesquisa cientifica e no desenvolvimento de atividades multidisciplinares inerentes às áreas afins do estudo das moléculas. As publicações em revistas nacionais e internacionais demonstram o potencial dos seus professores / pesquisadores na produção de novos conhecimentos científicos relevantes.

Linhas de Pesquisa

As linhas de pesquisa do mestrado, nas quais os docentes orientam, são:

• Análise Estrutural de Compostos Químicos e Fármacos;
  • Biologia Molecular e Bioquímica de Micro-organismos;
  • Modelagem Molecular;
  • Química Ambiental;
  • Química de Materiais e Polímeros;
  • Química de Produtos Naturais;
  • Síntese de Compostos Químicos e Avaliação Biológica.

Corpo Docente